Página Inicial > Serviços > Cegid Primavera
Make more possible!
Cegid Premium Partner (CPP): são empresas que pela sua dimensão e capacidade de investimento em recursos humanos experientes, congregam às competências técnicas as competências comerciais, reunindo como tal as condições que lhes permitem abordar de forma proativa o mercado das grandes empresas, também conhecido por middle market.
Cegid Solution Partner (CSP): são empresas que desenvolvem soluções de gestão complementares à oferta Cegid, sob a forma de Add-ons que integram com as soluções PRIMAVERA.
O ERP Primavera está assente numa plataforma transversal caracterizada pela robustez, fiabilidade, integridade e segurança. Inclui um conjunto de módulos integrados que permitem uma total fluidez de dados entre as áreas financeira, logística, tesouraria, recursos humanos, contabilidade, entre outras.
As empresas e instituições que dispõem do software PRIMAVERA ou de uma solução equivalente têm invariavelmente instaladas na sua organização soluções autónomas de gestão que não se encontram ligadas ao ERP. Há também casos em que essas organizações necessitam de obter informações específicas, cuja utilização não foi inicialmente prevista no ERP instalado, mas que a sua disponibilidade, a partir de certa altura, se tornou relevante.
Tanto num caso como noutro, a NKA dispõe de uma vasta equipa composta por Consultores Séniores de Implementação e técnicos de desenvolvimento de software altamente especializados que estão habilitados a responder a todas as solicitações através do desenvolvimento de soluções que promovam a ligação do ERP instalado a qualquer sistema de gestão autónomo (de equipamentos, frota automóvel, de produção ou de um controlo mais especifico das obras na construção civil, por exemplo), bem como a recolher informação disponível, mas não utilizada, e integrá-la no ERP da organização.
Estes desenvolvimentos, realizados à medida das necessidades dos clientes, são essenciais para que os responsáveis das organizações possam dispor de informação de gestão útil para as especificidades do seu negócio, completamente integrada numa única plataforma.
A NKA integra a rede de parceiros Premium Partner Cegid, o que a coloca no mais alto patamar de parceria.
Especialidades NKA
Logística
Financeira
Recursos
Humanos
Tesouraria
Equipamentos e Ativos
Rose AS /
Rose BM
Project
Manager
Manufacturing
Construction
Business
Analytics
Omnia
Platform
Office
Extensions
Notícias Cegid
A conectividade chegou ao software de gestão
Expanda o seu negócio a partir de um sistema que acelera as operações e cria oportunidades através da cloud. Nunca, até hoje, um sistema central de gestão desempenhou um papel tão ativo na criação de valor. Agora já pode aumentar a produtividade e acompanhar a velocidade atual dos negócios, através do seu software de gestão.
Soluções
As soluções Cegid encontram-se disponíveis nas modalidades Perpétuo e Subscrição. Estas fazem parte do modelo On-Premise que se caracteriza pela instalação do software na infraestrutura tecnológica do próprio cliente.
O modelo Cloud é um acesso online ao serviço global que compreende a infraestrutura, alojamento, software e respetivas atualizações, mediante o pagamento de uma mensalidade.
- Soluções Colaborativas
Rose Accounting Services
Rose Business Management
Rose People
- Soluções para Escritórios de Contabilidade
ERP Professional for Accountants
- Soluções para Médias e Grandes Empresas
ERP
ERP Professional
ERP Executive
Soluções Verticais e Especializadas
Construction
Manufacturing
Business Analytics
- Infraestruturas Cloud
Infraestruturas para OMNIA
Desenvolvimentos Cegid
Solução desenvolvida pela NKA para a Gestão de Equipamentos tendo como objetivo principal registar as intervenções realizadas em cada equipamento de uma organização, através da criação de Folhas de Serviço que permitam imputar custos de materiais, serviços e mão-de-obra, controlar os custos associados num determinado período de tempo por Folha de Serviço ou por equipamento. Permite gerir as manutenções preventivas e obter alertas sobre intervenções a realizar, quer ao nível das reparações quer de seguros, inspeções e outros critérios a controlar periodicamente.
Este interface gráfico permite de forma simplificada a criação de Folha de Serviço por intervenção a realizar em determinado equipamento.
- Código de Folha de Serviço gerado automaticamente;
- Associação ao Equipamento (Tabela própria com mapeamento ao centro de custo, ativo de imobilizado ou artigo);
- Classificação do tipo de intervenção (preventiva, corretiva, melhoria, outra);
- Datas de controlo, estados da intervenção, Observações;
- Número de Quilómetros ou Horas associadas ao Equipamento nessa Folha de Serviço;
- Possibilidade de imprimir relatório que acompanhará a intervenção, para registo de consumos;
- Emissão de relatórios de exploração;
- Disponibilização de menu próprio para registo e imputação de custos de mão-de-obra às Folhas de Serviço (valorização por colaborador ou categoria).
A pensar no registo de equipamentos em obra, nas dificuldades da inserção dessas horas no sistema pela sua morosidade e diferenciação dos tipos de hora que cada organização pode praticar, a NKA desenvolveu um utilitário intuitivo e adaptável que possibilita registar as partes diárias dos equipamentos da sua empresa no sistema Primavera com reflexão no módulo de Construção e/ou em documentos internos para controlo de gestão e afetação à contabilidade.
Descrevemos de seguida as principais vantagens e funcionalidades deste utilitário:
- Inserção/visualização/edição/remoção de registos;
- Intuitivo e prático, centraliza e otimiza tempos de lançamento;
- Automatismos de registos entre intervalos de datas;
- Atribuição de tempos de equipamento a diferentes classes de atividade (tarefas catalogadoras de custos caso pretendido);
- Registo de tempos hora normal, hora à disposição, hora avaria, hora extra, …, mediante as necessidades de cada organização;
- Atribuição de horas de equipamento a obra em diferentes dias, em diferentes projetos/obras;
- Criação de uma tabela própria de equipamentos com mapeamentos a centros de custo, ativos ou artigos da organização;
- O registo das partes diárias de equipamentos permitirá integrar na contabilidade analítica esses valores em cada centro de custo (obra associada), debitando os custos reais dos equipamentos;
- Visualização de histórico de lançamentos efetuados com possibilidade de correção.
Com o objetivo de centralizar custos de reparações por equipamento, a NKA desenvolveu, o controlo de registos de Folhas de Serviço, também designadas por Folhas de Obra ou Folhas de Reparação. Estas Folhas de Serviço, associadas a um determinado equipamento são registadas no sistema através de codificação automática, identificando o equipamento (possível associação com centro de custo, ativo, artigo, tabela própria de equipamentos), tipo de intervenção (preventiva, melhoria, corretiva, …), entre outros.
Todos os custos associados a essa intervenção são registados por documentos internos, de stock ou financeiros no ERP Primavera, que possibilitam obter de forma transparente os custos por serviços externos, consumo de materiais, mão de obra e outros, por Folha de Serviço e consequentemente por equipamento.
Obtenha informação dos custos reais das intervenções realizadas nos seus equipamentos (internas/externas), através deste módulo complementar ao ERP Primavera.
No sentido de satisfazer a necessidade de gerir e registar a informação das rotas realizadas e a realizar pelos veículos da empresa foi elaborado um módulo adicional ao ERP Primavera que permite a introdução da informação referente a uma determinada rota de carga/descarga de um veículo, podendo, seu planeamento e análise posterior do trabalho realizado pela frota da empresa.
Funcionalidades principais:
- Registo de viagens com informação relativa às paragens (cargas/descargas) contendo, entre outras informações, o peso, número de paletes, destino, etc.;
- Consulta de viagens realizadas de forma detalhada ou por cliente principal para toda a frota;
- Emissão de guias de transporte agrupadas por cliente;
- Integração com sistema de localização Cartrack;
- Localização de carga;
- Localização de veículo;
- Kms percorridos;
- Consumos totais/intermédios;
- Análise multidimensional por Matrícula/Reboque/Cliente/Motorista/Período temporal;
- Emissão de relatórios;
- Interligação entre gestão de rotas e Planeamento do serviço.
Módulo adicional ao ERP Primavera que permite a realização de registos de alugueres de equipamentos a obras e/ou terceiros.
Com esta ferramenta será possível registar os alugueres realizados a clientes através de dois métodos distintos que se poderão complementar:
É realizado o registo do aluguer de um equipamento que posteriormente será alvo de um documento de faturação final. A qualquer altura os utilizadores poderão consultar a localização do equipamento bem como o número de dias de aluguer que já se encontram associados ao mesmo.
Registo de alugueres com faturação intermédia e final.
É realizado o registo do aluguer de um equipamento que será alvo de uma faturação intermédia (mensal/semanal/diária/etc.) e posterior faturação final aquando a devolução do mesmo. Esta faturação intermédia poderá ser feita em massa para mais do que um equipamento alugado. Esta faturação poderá ser feita a terceiros e/ou à própria empresa, mantendo assim um registo de custos e utilização de equipamentos. Os utilizadores passam a poder controlar a localização/histórico de localizações bem como a quantidade de dias de utilização de determinado equipamento.
Módulo adicional ao ERP Primavera que possibilita a importação de dados em Excel segundo modelos próprios de combustível, seguros e portagens.
Estes registos são integrados em documentos no ERP Primavera mapeando os equipamentos (matrícula) com centros de custos do ERP, tendo em
consideração o carregamento fiscal de dedutibilidades e tributações autónomas.
Módulo adicional ao ERP Primavera que possibilita a importação de dados em Excel segundo modelos próprios de combustível, seguros e portagens.
Estes registos são integrados em documentos no ERP Primavera mapeando os equipamentos (matrícula) com centros de custos do ERP, tendo em consideração o carregamento fiscal de dedutibilidades e tributações autónomas.
Módulo integrado no ERP Primavera para empresas que prestam assistência técnica a equipamentos ou software.
Através deste módulo é possível registar pedidos de reparação a equipamentos, pedidos de assistência a software, controlar números de série e garantias, emitir e controlar contratos de assistência, gerir agendas dos técnicos, aceder a bases de dados de problemas mais frequentes, faturar peças, dispondo assim de um controlo total da eficiência e rentabilidade da empresa/departamento.
A versatilidade do módulo aliado à capacidade de personalização que a NKA, através da experiência e competências dos seus consultores nas áreas de gestão e desenvolvimento, possibilitou implementar este produto em organizações com diferentes áreas de negócio.
A faturação dos serviços prestados ou das peças, assim como a gestão de stocks do material utilizado nas intervenções, são exemplos da integração possível das Assistências Técnicas aos módulos de Tesouraria e de Inventário, respetivamente. Um dos procedimentos desenvolvidos pela NKA, permite que as entradas/saídas de stock sejam de imediato afetas a uma determinada intervenção, possibilitando que o técnico que executa o trabalho recolha no armazém o material necessário.
Quando este termina a intervenção e regressa com material não utilizado, o armazém poderá registar a entrada em stock deixando de estar afeto à intervenção.
Aliado às intervenções, poderá existir um projeto/obra, em que cada intervenção pode afetar um determinado projeto. Assim, será possível acompanhar um projeto desde o início até à sua fase de manutenção (garantia), controlando em cada momento a rentabilidade do mesmo, usufruindo da interligação entre as diferentes áreas do ERP Primavera.
Módulo integrado no ERP Primavera que permite gerir o relacionamento dos sócios de uma associação, clube, coletividade ou outras entidades.
Através deste módulo é possível registar a ficha de sócio como entidade no ERP Primavera, usufruindo de uma estrutura de dados que possibilita categorizar o sócio com informação dos seus representantes, data constituição, data de admissão, atividade principal / secundárias, denominação comercial / fiscal, cobrador, forma jurídica, data de anulação, motivo anulação, entre outros.
A versatilidade do módulo, extremamente intuitivo e de interface simples, aliado à capacidade de personalização que a NKA possui, através da experiência e competências dos seus consultores nas áreas de gestão e desenvolvimento, possibilitou incorporar no ERP Primavera as funcionalidades necessárias para uma gestão associativa com um conjunto de funcionalidades extremamente uteis na gestão e administração deste tipo de organizações.
Utilização das funcionalidades do ERP Primavera para personalização de listas, mapas, integração com contas correntes, tesouraria e contabilidade. Asseguramos a importação de dados e pendentes em associações existentes.
- Gestão de diferentes tipos de sócios;
- Gestão de diferentes tipos de quotas e respetivas periodicidades;
- Possibilidade de introdução de preços por defeito nas diversas quotas existentes;
- Processamento automático de quotas (mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual, por dias);
- Possibilidade de processamento manual de quotas;
- Emissão de recibos de pagamento;
- Certificação das faturas/recibo segundo legislação em vigor;
- Gestão de contas correntes de sócio;
- Diversas listagens / impressão de sócios, quotas em divida, vencidas.
Módulo adicional ao ERP Primavera que consulta a informação de clientes e respetivos pendentes diretamente da base de dados Primavera e através de um método intuitivo e versátil faculta a informação desejada através de filtros próprios que possibilitam apresentar e selecionar os dados desejados para o processamento de avisos de vencimento e geração em lote de e-mails com os avisos de vencimento gerados automaticamente em PDF e anexados a esses e-mails.
Disponibilização de listas próprias no acesso á aplicação a utilizadores com a devida permissão com informação dos documentos que ultrapassaram a data de vencimento à data.
- Histórico de envios com datas e documentos anexados;
- Integração com o ERM Primavera (registo de atividades associadas aos clientes);
- Consulta do detalhe de movimentos que originam os avisos de vencimento;
- Emissão autónoma de avisos sem necessidade de geração sequencial de avisos.
Os equipamentos (artigos do ERP) e projetos/obras, são alimentados pelos dados do seu ERP Primavera. Controlo de registos por login e datas com ligação ao ERP através de documentos internos ou compras. Estes documentos de custos que refletem os tempos e custos no projeto/obra associado.
Vantagens:
- Solução independente sem necessidade de licenciamento módulos Primavera;
- Possibilidade de instalação em todos os postos da sua empresa;
- Consulta de dados (por utilizador);
- Histórico de registos por utilizador;
- Criação de estrutura de Login mapeada com utilizador no ERP Primavera;
- Controlo de utilização de equipamentos;
- Afetação automática de custo/hora ao projeto;
- Controlo de utilizações excessivas;
- Melhoria na taxa de utilização de equipamentos.