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Política de Privacidade
Informação jurídica relativa a proteção de dados
Na NKA compreendemos que a utilização dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Estamos sujeitos aos mais elevados padrões de privacidade e apenas iremos utilizar os seus dados pessoais para finalidades claramente identificadas e de acordo com os seus direitos de proteção de dados.
A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações.
A presente Politica de Privacidade estabelece a forma como a NKA, utiliza os dados pessoais dos seus clientes e dos seus potenciais clientes no âmbito desta Página Inicial e é composta pelas seguintes secções:
1 - Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A NKA é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes e/ou potenciais clientes que procedam ao preenchimento dos seus dados e à submissão do Formulário de Consentimento para Comunicações de Marketing da NKA através desta Página Inicial.
2 - Como é que recolhemos os seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais serão recolhidos e tratados nas seguintes situações:
- Se proceder ao preenchimento dos seus dados pessoais e à submissão do Formulário de Consentimento constante nesta página;
- Se adquirir e/ou utilizar um produto ou serviço NKA.
3 - Para que finalidades e com que fundamento podem ser utilizados os seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais serão recolhidos e utilizados para fins de Assistência ao Cliente e Marketing (comunicação de informação e produtos da NKA), nos estritos termos por si selecionados nos Formulário de Consentimento constantes desta Página Inicial.
Nos termos da legislação de proteção de dados vigente na União Europeia (o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) a utilização de dados pessoais tem de justificar-se ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais. Pode consultar aqui a explicação sobre o âmbito de cada um desses fundamentos.
O fundamento jurídico aplicável à recolha e utilização dos seus dados pessoais para fins de assistência ao cliente e marketing é o seu consentimento.
4 - Que dados pessoais podem ser recolhidos?
As seguintes categorias de dados pessoais poderão ser recolhidas através dos canais e serviços descritos nesta Política de Privacidade:
- Informação de contacto;
- Informação de pessoal;
- Dados de identificação;
- Histórico de comunicação realizada;
- Dados de aplicações, página de internet e redes sociais.
5 - Como é que mantemos os seus dados pessoais seguros?
Utilizamos uma diversidade de medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website da NKA, a NKA, não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais envidamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Entre outras, implementámos as seguintes:
- Acesso pessoal restrito aos seus dados pessoais com base no critério da “necessidade de conhecer” e apenas no âmbito das finalidades comunicadas;
- Transferência de dados recolhidos apenas de forma encriptada;
- Armazenamento de dados altamente confidenciais (tais como informação relativa a cartão de crédito) apenas de forma encriptada;
- Proteção dos sistemas de tecnologias de informação através de firewalls, tendo em vista impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
- Monitorização permanente dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.
6 - Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos.
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados de forma irreversível (podendo os dados anonimizados ser conservados) ou serão destruídos de forma segura.
Para as finalidades descritas nesta Politica de Privacidade (assistência ao cliente e marketing) os seus dados pessoais irão ser conservados até ao prazo máximo de 2 anos contados a partir da recolha do seu consentimento ou do último contacto realizado (consoante o que ocorra em último lugar) e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.
7 - Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais e como é que os mantemos seguros?
Por favor tenha em conta que a NKA tera que fornecer os seus dados á PRIMAVERA Business Software Solutions .SA, parceiro contratual, que utiliza uma diversidade de medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Como é que pode alterar ou retirar seu consentimento
Pode, a qualquer momento, alterar ou retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro.
Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.
Para solicitar alterações ou retirada de consentimento deverá enviar um email para geral@nka.pt.
Pode ainda contactar-nos através de:
- Linha telefónica: 253 278 646
- Horário: Disponível das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 de 2ª a 6ª feira
- Morada: Travessa José António Cruz, n.º 5, Braga
- Email: geral@nka.pt
Entre em contacto connosco, os seus direitos de proteção de dados e o direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo
Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais deverá contactar-nos.
Sujeito a determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar que:
- lhe disponibilizemos informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
- lhe facultemos uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu;
- forneçamos os dados pessoais que nos forneceu a outro responsável pelo tratamento a seu pedido;
- atualizemos quaisquer incorreções nos dados pessoais que conservamos;
- que apaguemos os dados pessoais cuja utilização deixou de ser legitima;
- limitemos a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja investigada.
O seu exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou deteção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).
Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, expetavelmente, dentro de 1 (um) mês.
Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tem o direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD | Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa | Tel: 351 213928400 | Fax: +351 213976832 | e-mail: geral@cnpd.pt).
Última atualização: 21 de janeiro de 2022