União Europeia distingue a plataforma “I Shop Braga”.

02 Mai, 2018

União-Europeia-distingue-a-plataforma-“I-Shop-Braga”.

União Europeia distingue a plataforma “I Shop Braga”.

02 Mai, 2018

A Comissão Europeia publicou um guia de boas práticas para o fomento e revitalização do comércio local dos Estados Membros da União Europeia. A Comissão Europeia destaca a plataforma de comércio eletrónico I SHOP BRAGA, desenvolvida e implementada pela NKA, como uma das melhores práticas europeias para revitalizar e modernizar o comércio local. Um exemplo a ser seguido:

“Lançado em 2016 e promovido pela Associação Comercial de Braga (ACB), esta plataforma foi inicialmente financiada em 50% pela Associação e 50% pelo programa “Comércio Investe”. A comunicação estratégia foi apoiada pelo Município de Braga. O objetivo da plataforma é simplificar os negócios tradicionais da cidade e dar aos comerciantes locais acesso a negócios globais. O I Shop Braga monitoriza o seu sucesso pela contabilização do número de aderentes ao projeto ao longo do tempo e pelas vendas realizadas (15% do valor das vendas é direcionado para as despesas de manutenção da plataforma, garantindo a sustentabilidade da mesma). No seu lançamento, a plataforma tinha 12 aderentes e isso deverá aumentar para 50 até o final de 2018.”

O guia publicado pela Comissão Europeia pode ser descarregado aqui.

O destaque dado pela Comissão Europeia à plataforma desenvolvida pela NKA foi também assinalado pelo Diário do Minho. Leia aqui a notícia.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação no nosso website. Por favor leia e aceite os Termos e Condições.