No passado dia 15 deste mês assistiu-se ao lançamento do ‘I SHOP BRAGA’. Definindo-se como um projeto conjunto de modernização do comércio do centro da cidade de Braga, foi apresentado pela Associação Comercial de Braga.
A NKA, assumindo toda a gestão no processo ao nível da consultoria e logistica, foi responsável pelo desenvolvimento e implementação deste projeto inovador. Ao integrar o comércio tradicional no mercado global, sendo um novo conceito associativo com um modelo de negócio inovador, define-se como o 1º projeto no país com estas características.
Juntando o sector tecnológico do projeto com a estrutura que engloba a consultoria, formação, logística, produção de conteúdos, pagamentos e operacionalização de todo o processo na plataforma, a NKA proporciona um modelo de negócio pioneiro no contexto empresarial.
O presidente da câmara municipal, Ricardo Rio, enfatizou o esforço que a ACB tem desenvolvido para congregar todos os agentes económicos do concelho, mais especificamente no âmbito do comércio.
Segundo Ricardo Rio, esta nova via de negócios situa o comércio de Braga noutra posição de competitividade. “Esta plataforma junta a qualidade e diversidade da oferta comercial existente em Braga, com o conhecimento e a inovação que a cidade ostenta nos mais diversos setores“, referiu o presidente, durante apresentação pública da plataforma de comércio eletrónico, evidenciando que o ‘I Shop Braga’ é “uma nova forma de levar Braga ao Mundo, de projetar a Cidade e de atrair mais visitantes“.
A plataforma de comércio eletrónico identifica-se em conformidade como um projeto conjunto entre a ACB e 30 empresas de comércio a retalho do centro urbano de Braga, surgindo como um canal distinto de vendas, numa oferta discriminada de lojas, turismo, património histórico e cultural.
Por seu lado, o presidente da ACB, Domingo Barbosa, garante que, este projeto “é um bom exemplo do que é possível fazer-se de forma conjunta e articulada, com os apoios disponibilizados às associações comerciais e empresas no âmbito do programa ‘Comércio Investe’”. Rematando ainda que, o ‘I SHOP BRAGA’, tornar-se-á um “espaço comercial de excelência, onde serão transacionados os melhores e mais característicos produtos de empresas de Braga“.