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I Shop Braga

10 Out, 2014

I Shop Braga

10 Out, 2014

A candidatura liderada pela ACB perspetiva um investimento superior a 1 Milhão de euros na criação e promoção de uma rede de comércio eletrónico, potenciando o crescimento das transações via internet e a afirmação do centro da cidade de Braga como comércio de prestígio.
O projeto I SHOP BRAGA prevê um investimento de 800 mil euros por parte das empresas aderentes e 250 mil euros suportados pela associação empresarial.
Este projeto de modernização tem um foco nos novos fatores de competitividade das empresas como a organização, o marketing e o comércio eletrónico, ao contrário de outros sistemas de incentivos financeiros anteriores centrados na melhoria da estrutura física dos estabelecimentos comerciais.
O I SHOP BRAGA contempla uma rede de serviços conjuntos de apoio aos clientes das 30 lojas aderentes ao projeto, as quais beneficiarão de um “efeito de escala”, aproveitando uma plataforma comum na internet para atingir novos mercados. Um sistema de fidelização das empresas comuns, serviços partilhados de entrega de compras são alguns dos serviços propostos que visam aumentar as vendas por via eletrónica e, ao mesmo tempo, atrair mais consumidores ao centro da cidade de Braga.

O MODELO DE NEGÓCIO

Para as entidades promotoras é fundamental o sucesso na implementação de um projeto deste tipo como:

 

  • Modelo de financiamento
  • Novo conceito de angariação de associados
  • Oferecendo outro tipo de serviços de valor, num novo conceito associativo
No modelo proposto as entidades promotoras assumirão a gestão do negócio, funcionando à imagem de uma empresa comercial, com vendas exclusivamente online, nas componentes:
  • Imagem
  • Marketing
  • Produção de Conteúdos
  • Gestão de redes sociais
  • Faturação
  • Logística
  • Apoio Cliente
  • Reclamações

COMO FUNCIONA

  • O vendedor coloca os seus artigos à venda
  • O comprador faz a encomenda
  • A Associação valida o pagamento e informa o vendedor
  • Vendedor envia o produto diretamente para o comprador

AS RECEITAS SÃO PROVENIENTES DE

  • Vendas “Store Online”
  • Serviços de marketing, comunicação e formação
  • Serviços promocionais e publicitários

A SOLUÇÃO

  • “Store Online” venderá os produtos e serviços das lojas aderentes ao projeto, utilizando os mesmos conteúdos das lojas online das empresas aderentes (Fica assim assegurada a manutenção de produtos e conteúdos em todos os sites das lojas aderentes).
  • Todas as lojas online das empresas aderentes terão a mesma plataforma base que  a “Store Online”.
  • As encomendas efetuadas diretamente nas lojas das Empresas aderentes serão tratadas individualmente por estas.
  • A loja online das empresas  aderentes Integrarão com  o respetivo software de gestão/ERP.
  • O alojamento das lojas online e da “Store Online” será comum.

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